Cryptocurrency debuts on Brasilian Carnival

Falando de criptomoedas
November 17, 2018
Caderno 2 Cyber folia
February 6, 2019

CRIPTOMOEDA ESTREIA NA MARQUES DE SAPUCAÍ NESTE CARNAVAl

Lançada oficialmente no final do segundo semestre passado, a Bestkoin (www.bestkoin.org) será a primeira criptomoeda a ser utilizada como meio de pagamento oficial em um dos maiores eventos populares do mundo: o Carnaval do Rio de Janeiro.

A Bestkoin será o meio de pagamento oficial do camarote corporativo Incentivo Brasil (www.incentivobrasil.com), espaço, localizado em frente à comissão de jurados, há nove anos reúne importantes empresas e executivos brasileiros e estrangeiros durante os quatro dias da festividade.

“O Carnaval carioca tem tudo a ver com a Bestkoin. Ficamos muito satisfeitos com a parceria celebrada, principalmente, pelo fato de sermos a primeira criptomoeda com foco no turismo. É o lugar certo, na hora certa para mostrarmos ao Brasil e ao mundo que a Bestkoin é um meio de pagamento sério que veio para ficar”, afirma Pedro Ribeiro, co-fundador da Bestkoin, sediada em Dubai. 

Para a Incentivo Brasil, a Best Koin “representa futuro que chegou”. 

“Inovação, que sempre norteia nossos trabalhos, tecnologia, vanguarda. A ideia é facilitar a vida e ter um meio de pagamento em nível mundial à disposição dos clientes pelo mundo, que vem ao maior espetáculo da terra no melhor camarote”, explica Alexis de Vaulx, empresário responsável pelo camarote.

Brasil

A Bestkoin escolheu o Brasil como um dos locais de divulgação pelo fato de ser considerado o melhor país do mundo para a prática de turismo de aventura, de acordo com o ranking internacional Best Countries, e estar entre os três principais destinos internacionais na América Latina, segundo a Organização Mundial de Turismo da Organização das Nações Unidas (ONU).

“O setor de turismo continua a crescer em várias partes do mundo. É um excelente nicho de mercado para empresas que ofereçam serviços inovadores que facilitem empresários e turista, sem abrir mão da segurança online”, ressalta Pedro Ferreira, também co-fundador da Bestkoin.

O objetivo da iniciativa é oferecer uma ferramenta transparente para agências e operadoras de viagens, assim como, os turistas a fim de garantir a redução dos custos, melhores tarifas e tornar as transações e serviços mais práticos, rápidos e eficazes.